Notícias

Quedas do Iguaçu, PR °min °max

Autor: Imprensa@camaraqi.pr.gov.br

Vereadores acompanham em Curitiba a apresentação do projeto para o trevo de acesso à Vila Rural de Quedas do Iguaçu

Estudo prevê investimento estimado de R$ 750 mil para reduzir acidentes no local

Os vereadores Henrique Waldov (NOVO) e Dirceu da Rosa (PSD) acompanharam, nesta segunda-feira (08), na Secretaria de Estado das Cidades (SECID), em Curitiba, a apresentação técnica do projeto de intervenção no trevo que dá acesso à Vila Rural de Quedas do Iguaçu. O ponto tem registrado diversos acidentes e motivou a mobilização dos moradores, que já organizaram um abaixo-assinado com pedido de melhorias.

Durante a explanação, os parlamentares reforçaram a necessidade de retorno rápido sobre o trecho. De acordo com Henrique Waldov, a situação exige avanço nos encaminhamentos. “Os acidentes registrados naquele trecho mostram que a obra precisa avançar. Essa apresentação foi essencial para entendermos o que pode ser feito e de que forma o projeto pode realmente trazer mais segurança para quem utiliza o acesso à Vila Rural.”

Para Dirceu da Rosa, o pedido da comunidade é legítimo e demanda atenção. “A demanda dos moradores é urgente. O projeto apresentado pela equipe técnica indica um caminho viável para melhorar o fluxo e reduzir riscos, e seguimos atentos para que as soluções saiam do papel e atendam as famílias que dependem daquela via.”

O estudo discutido aponta investimento estimado de R$ 750 mil para a execução das obras, que incluem ajustes estruturais no trecho e ações voltadas à segurança das famílias que utilizam a via. As informações repassadas pela equipe técnica devem auxiliar no avanço dos processos relacionados ao local.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo